Recentemente aqui:

domingo, 28 de junho de 2015

Vamos brincar com a chica nº 01?

Vamos brincar com a chica 19  01? 

Todo sabádo a Chica disponibiliza uma palavra e, precisamos formar uma frase com a palavra, sou exagerada e formei duas.
Aproveitei e descobri algumas coisinhas que não sabia sobre PIJAMA e trouxe aqui pra vocês.
Vou tentar brincar todos os sabádos, é muito divertido.






Na festa do pijama voltamos a infância.

Nesse frio tenho usado o pijama amigo.




Sabe o que eu descobri com essa brincadeira? 

  • Que existe o dia nacional do pijama!!!! Em Portugal.
É comemorado no dia 20 de novembro, e visa promover o direito de todas as crianças viver em familia. As crianças de até  6 anos nesse dia vão a escola de pijama para conscientizar e ajudar outras crianças.    Muito interessante, poderíamos adotar essa data aqui no Brasil também.Para saber mais: http://www.calendarr.com/portugal/dia-nacional-do-pijama/

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=783661&tm=8&layout=122&visual=61



  • No Brasil, temos a capital nacional do pijama, fica localizada no sul de Minas, na cidade de Borda da Mata.   Os pijamas de lá são famosos e vai gente de todo o país comprar lá.
Já inclui essa cidade na minha próxima ida a Minas, quero conhecer.Para saber mais;http://www.turismosuldeminas.com.br/regiao/borda-da-mata/

Beijos e uma ótima semana a todos.


Jack


11 comentários:

  1. Que bom conseguiste e trazendo curiosidades sobre a data do pijama ! E tuas frases ficaram ótimas! Obrigadão! Lindo domingo,beijos, chica e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jack, muito legais essas curiosidades apresentadas e as suas frases também! Continuação de ótimo domingo! Linda semana e meu abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jack
    Suas frases ficaram perfeitas. Amei as curiosidades que você trouxe para acompanhar a brincadeira. Um show minha querida
    Bom finalzinho de domingo
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola Jack, um belo fim de domingo para voce, que possa inspirar uma nova e bela semana de paz e alegrias.
    Interessante sua partilha na pesquisa, Como mineiro nunca tinha ouvido falar desta cidade e desta curiosa informação sobre os pijamas. Vou ler sobre.
    Gostei das frases.
    Bom lhe ver por aqui nesta bela e instrutiva brincadeira.
    Meu terno abraço.
    Bju de paz amiga.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as curiosidades, Jack!
    Suas frases estao otimas!
    Seja bem-vinda nessa brincadeira tao divertida!
    Bjs e uma semana de paz!

    ResponderExcluir
  6. Tem coisa mais gostosa do que vestir um pijama quentinho e se agasalhar debaixo de um edredon macio e perfumado/
    Adoro!
    Abraço, boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  7. Que bom te ver por aqui Jack
    uma frase muito bem formulada
    e adorei ver as informações
    não sabia dessa cidade do pijama!!!

    bj

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Jack!
    Fiquei tão feliz quando vi que deixou a sua marquinha em meu blog e que desta vez conseguiu participar. Sejas sempre bem vinda amiga.
    Suas frases ficaram ótimas,parabéns amiga. Gosto muito dessa brincadeira,agente sempre aprende com elas.
    Bjsss e feliz semana para nós.

    ResponderExcluir
  9. Oi Jack!
    Que legais as suas frases e muito boas informações sobre o pijama nosso de cada dia.Gostei muito das dicas.Obrigada!Fique bem e feliz semana!

    ResponderExcluir
  10. Jack, gostei das informaçoes!!!!!! E eu tb acho que pijama remete um poco à nossa infancia...E fiquei curioso por saber como seria o pijama do verão: seria o pijama inimigo? rsrsrsrsrs braços

    ResponderExcluir
  11. Que blog mais bonitinho,
    o seu, gente.
    Vou seguir você, viu?
    Segue a mim também,
    vai.

    Beijos.




    .

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e,
Obrigada por visitar meu cantinho e deixar aqui o seu comentário.
Grande beijo.